O Flamengo perdeu para o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, nesta quarta-feira (18), pela Copa do Brasil e foi eliminado do torneio. O placar agregado foi de 5 a 1.
Rogério Ceni decidiu cortar Isla, que chegou dos jogos pelas Eliminatórias perto do horário da partida, e entrou com Matheuzinho, além de deixar Everton Ribeiro no banco. Outra mudança foi a entrada de Michael e de Thuler.
Em um primeiro tempo morno, o Flamengo não jogou mal, no entanto, não conseguiu criar muitas oportunidades com Arrascaeta e Vitinho e teminou com o placar de 0 a 0.
Já no segundo tempo o jogo virou a favor do São Paulo, que passou a pressionar e criar oportunidades e logo fez o primeiro gol aos 3 minutos e ampliou aos 10. Mesmo cansado, Everton Ribeiro entrou no lugar de Michael mas não teve uma grande atuação.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a oportunidade de diminuir o placar, após pênalti marcado após a consulta ao VAR, porém, Vitinho isolou a bola na arquibancada.
Rogério Ceni fez várias substituições e colocou Pepê, Lincoln, Lázaro e Pedro Rocha, mas o jogo pouco mudou. Aos 39, o São Paulo fez o terceiro e encerrou a goleada.
O Flamengo volta a entrar em campo no próximo sábado (21), às 19 horas contra o Coritiba no Campeonato Brasileiro, no Maracanã.