Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Com Rodrigo Caio fora, Flamengo corre para recuperar lesionados a tempo da Libertadores

O mês de novembro promete fortes emoções para a Nação. Nesta quarta-feira (18), o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21:30, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com inúmeros desfalques e tendo que vencer a partida de qualquer maneira, a equipe comandada por Rogério Ceni terá de se superar para conseguir a classificação.

Mas o grande desejo da diretoria continua sendo a Libertadores da América, que já na semana que vem inicia a fase oitavas de final. E o departamento médico do clube, que em 2019 vivia vazio, diferente da atual temporada, corre contra o tempo para recuperar os atletas lesionados. No momento são seis desfalques importantes. Os artilheiros Pedro e Gabigol, os defensores Rodrigo Caio e Filipe Luís e os meias Diego Ribas e Thiago Maia.

Mas para o importante confronto contra os argentinos, somente quatro deveram estar à disposição da comissão técnica. O lateral Filipe Luís e Diego Ribas já estão em fase final de transição para treinarem com o restante do elenco. Pedro e Gabriel Barbosa, também devem retornar, sendo que é o camisa nove que tem maiores chances de participar do duelo.

No entanto, os casos considerados mais graves são de Rodrigo Caio e Thiago Maia. O zagueiro que está afastado dos gramados há dois meses, está tendo que lidar com uma série de lesões, porém, o atleta está sendo preparado para retornar na partida de volta contra o Racing, que será disputada no Maracanã.

O volante Thiago Maia infelizmente tem o caso mais grave. O atleta teve uma lesão nos ligamentos do joelho, na partida do último sábado, diante do Atlético-GO, no Maracanã e só deve retornar aos gramados ano que vem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: