O Flamengo vive um momento conturbado dentro e fora de campo. Após a saída de Domènec Torrent, após duas goleadas sofridas pelo time no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni assumiu o time e perdeu a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, torneio que tem uma premiação milionária para o vencedor. Em suma, o jornalista Mauro Cezar abordou o quanto a conquista pode interferir nos planos do Rubro-Negro.
“O Flamengo vai pagar o Pedro de maneira parcelada. E aí entra o peso deste jogo de quarta para as finanças do Flamengo. R$ 54 milhões é a premiação para aquele que conquistar a Copa do Brasil, não chega a dez milhões de euros (valor do Pedro) mas fica bem próximo disso. Ou seja, se vencer a competição, o Flamengo fica muito perto de adquirir o Pedro de vez, pagar as parcelas e oxigenar as financias do clube.”
Caso o Flamengo não vença a Copa do Brasil ou até mesmo a Libertadores, a questão financeira pode impactar na compra do atacante Pedro, obrigando o clube a negociar jogadores ou a desistir do atacante da Fiorentina.
“Caso não vença nenhum título importante, o Flamengo terá de vender jogadores. A chance de poder segurar o elenco passa por conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, por terem premiações mais altas que o Brasileirão. Só assim seria possível aliviar contas muito abaladas pela pandemia, aliás como todo o clube do mundo.”