Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Renato Gaúcho opina sobre técnicos estrangeiros e lamenta demissão de Dome no Fla – “Fiquei triste”

O treinador Jorge Jesus fez história no Flamengo. Em apenas 13 meses de clube, conquistou 5 títulos e sofreu apenas 4 derrotas. Já Domènec Torrent não teve a mesma “sorte”. O catalão foi demitido do rubro-negro com pouco mais de 3 meses de clube.  

Renato Gaúcho, do Grêmio, avaliou a atual situação dos técnicos estrangeiros no Brasil, comparando o feito alcançado pelo Mister no Fla, e lamentou a demissão de Domènec Torrent.

O problema é que o brasileiro gosta de copiar tudo que acontece na Europa. E nem tudo de lá é o certo ou dá certo no Brasil. Flamengo, ano passado. trouxe o Jesus, fez um grande trabalho, ganhou, e todo mundo quer ir na linha do Flamengo. Não é bem assim… Treinador tem problema muito sério com jogador brasileiro. Primeiro lugar, a língua. Já falando português, a gente tem dificuldade do jogador entender certas coisas que o treinador fala -, disse Renato, que prosseguiu:

Tem problema da língua, resultados, conhecer o futebol brasileiro e o grupo dele. Aí eu pergunto se existe paciência. Não tem paciência. O Dome mesmo, é treinador que eu admiro bastante. Eu mandei mensagem ao Dome, fiquei triste… Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados, como o Jorge Jesus deu, vão ser mandados embora, essa é a realidade. Aqui no Brasil não se tem paciência. Se não tem com brasileiros, imagina com o estrangeiro“, encerrou o treinador.

Apenas um dia após a demissão de Dome, o Flamengo anunciou a chegada do treinador Rogério Ceni, que estava no comando do Fortaleza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: