in

Portal italiano aponta interesse da Fiorentina em retorno de Pedro, emprestado ao Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O artilheiro Pedro chegou ao Flamengo no início desta temporada, emprestado pela Fiorentina, da Itália. O contrato do atleta com a equipe carioca, se encerra no final de 2020, no entanto, as duas diretorias já iniciaram as conversas para que o camisa 21 fique em definitivo. Mas as coisas parecem ter mudado.

De acordo com o site italiano “Football Italia”, a equipe italiana cogita o retorno do atacante para o Velho Continente. O técnico italiano Cesare Prandelli, que foi anunciado como o novo treinador da equipe viola na última terça-feira (10), já vem analisando as opções para reforçar a equipe para o restante da temporada.

Além do atacante que vem se destacando na equipe rubro-negra, sendo o artilheiro da equipe na atual temporada, os italianos monitoram também outros nomes. O empréstimo de Pedro ao Flamengo possui valor de compra fixado e, para ter o atacante, o clube carioca precisa desembolsar 10 milhões de euros, aproximadamente 66 milhões de reais. Apesar disso, os italianos garantem que mesmo que o Rubro-Negro efetue a compra em definitivo do atacante, uma cláusula de recompra pode ser acionada e levar o jogador de volta à Fiorentina.

O vice-presidente de futebol da equipe rubro-negro, Marcos Braz, disse em entrevista recente para a FlaTV, que mesmo com as dificuldades financeiras por conta da pandemia, a diretoria vai fazer um esforço para concluir a negociação.

“A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. Vamos tentar efetivar mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, sem bilheteria. Já estamos conversando com a Fiorentina.”

Com o Manto Sagrado, Pedro disputou 37 partidas e marcou 20 gols. O atacante se tornou o artilheiro do time e disputa a artilharia do país. A boa atuação fez com que o camisa 21 rubro-negro fosse convocado por Tite para os próximos dois compromissos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Alvo do Flamengo no início de 2019, Miranda revela desejo de retornar ao Brasil

Everton Ribeiro assume camisa 10 da Seleção Brasileira