Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Comissão técnica de Ceni vê necessidade de evolução física em jogadores do Flamengo

Rogério Ceni foi contratado para substituir o espanhol Domènec Torrent, que não resistiu à goleada sofrida diante do Atlético-MG. E ao que parece a troca foi muito bem recebida por todo elenco. Porém, a nova comissão técnica identificou um problema, que precisa ser reparado o mais rápido possível: a parte física dos atletas.

Depois de uma avaliação minuciosa, a nova comissão técnica entendeu que precisa melhorar o preparo físico da equipe. Mas engana-se quem pensa que a tarefa será fácil. Com uma quantidade elevada de jogos, e o tempo reduzido para a recuperação dos jogadores, os novos profissionais da comissão entendem que tal fato pode ter dificultado para que os atletas chegassem ao ápice físico.

No entanto, todos os integrantes da comissão técnica recém-contratada acreditam que os atletas rubro-negros tendem a evoluir na parte física. A informação foi divulgada em primeira mão no canal do jornalista Venê Casagrande, no Youtube.

Vale lembrar o fato de Domènec Torrent, assim que chegou ao Flamengo, também ter avaliado um déficit no preparo físico dos jogadores. Na época, inclusive, todos os atletas foram avaliados com alguma pendência a ser melhorada. Porém, passados três meses, o elenco continua aquém do que deveria.

Rogério Ceni chegou ao Flamengo com três profissionais: os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. Os quatro terão trabalho para ajustar a preparação física dos atletas, pois o Rubro-Negro tem uma sequência alucinante de jogos em novembro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: