Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Com Rogério Ceni, Flamengo busca se reaproximar da metodologia de Jorge Jesus – ‘É o jeito que eles mais gostam’

Apesar de ter dirigido o time em apenas uma partida, a torcida já percebeu uma diferença na maneira de jogar da equipe rubro-negra comandada por Rogério Ceni, na derrota para o São Paulo. Segundo o treinador, a intenção é ter uma equipe mais agressiva em campo. Na visão de Ceni, o time já mostrou uma postura mais próxima daquilo que ele entende como ideal e de que os próprios jogadores aprovam.

Os ajustes foram feitos a partir das orientações de Rogério Ceni, que contou com a memória cognitiva do time em relação ao trabalho de Jorge Jesus. O técnico comandou apenas um treino antes de estrear.

“A memória que tinham do passado recente, até certo ponto, e o modelo de jogo com o qual eu trabalhei no Fortaleza. É um modelo parecido de jogo, tentamos ser o máximo agressivos possível e acho que é o jeito que eles mais gostam de jogar, mais se sentem confortáveis”, avaliou Ceni, projetando uma evolução ainda maior quando contar com retornos de nomes importantes:

“Com mais peças à disposição, nós podemos fazer mais. Ter mais trocas, ter mais oxigênio, rodar um ou outro jogador. Com Pedro, Bruno Henrique e Gabriel, podemos jogar qualquer dois dos três. Acho que voltamos à metodologia que vejo que fez sucesso no Flamengo e que eu vejo que foi sucesso no time que trabalhei nos últimos três anos. Seguiremos nesse esquema de jogo, nesse ritmo, e vamos sempre procurar o gol e a vitória”.

A equipe ainda não conta com Everton Ribeiro e Pedro, que estão na Seleção Brasileira, Isla, que está na Seleção Chilena, além de Rodrigo Caio, que está se recuperando de lesão. No entanto, existe uma possibilidade de que na próxima partida contra o São Paulo, o treinador possa contar com o time considerado “titular”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: