O Flamengo foi à Curitiba e venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, em duelo válido pela Copa do Brasil. Por ter vencido a partida de ida, a equipe rubro-negra decide a classificação para a próxima fase da competição com a vantagem do empate. O jogo de volta será na quarta-feira (4), no Maracanã.
O resultado positivo foi graças à excelente atuação do jovem goleiro Hugo Souza, que fez ao menos três defesas difíceis e ainda defendeu um pênalti.
Devido a sua grande atuação, o goleiro foi eleito em votação popular, o melhor jogador da rodada.
O jovem de apenas 21 anos vem se destacando desde a primeira chance como profissional. Já são nove jogos disputados, com oito gols sofridos e diversas defesas difíceis. Para um goleiro de 1,96, mostra agilidade e frieza na frente do atacante, além de lembrar os fundamentos de um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro: Dida.
Além disso, o camisa 45 deve disputar a titularidade com o já consagrado Diego Alves. Muitos consideram o jovem titular, mas alguns ainda confiam na experiência do goleiro de 35 anos. Apesar da disputa, eles trocaram palavras de apoio após a excelente atuação de Hugo na quarta (28). Em uma rede social, o camisa 1 brincou: “Primeiro pênalti defendido de muitos”, e o jovem respondeu: “Obrigado, minha referência”.
Bem servido no gol, o Mais Querido tenta manter a boa fase neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), diante do São Paulo, no Maracanã. Válida pela Campeonato Brasileiro, a partida, de certa forma, vale a ponta da competição. Se vencer, o Rubro-Negro assume a liderança caso o Internacional não vença seu compromisso na rodada.
Por Leandro Trindade