Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Campeão do Mundo e multa milionária de R$ 650 milhões – Conheça Daniel Cabral, volante que pode estrear pelo Flamengo na Copa do Brasil

Em mais um duelo em que o Flamengo não poderá contar com força máxima, o técnico Domènec Torrent mais uma vez teve que recorrer à base. Nesta quarta-feira (28), a equipe rubro-negra enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro confronto valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Invicto há 11 partidas, o clube carioca é considerado favorito para garantir a classificação. E em meio a tantos desfalques, no duelo contra a equipe paranaense, Dome terá uma novidade: o volante Daniel Cabral, uma das joias da base, foi relacionado pela primeira vez no elenco profissional e poderá fazer a sua estreia na equipe principal.

Conheça a cria do Ninho:

Campeão do mundo pela seleção sub-17

O volante de 18 anos já tem 11 de Flamengo e, recentemente, adicionou ao currículo a Copa do Mundo sub-17. Disputada no Brasil, a competição reuniu os grandes craques da categoria, incluindo o próprio Daniel, que era considerado pelos companheiros o ‘motorzinho’ do time. O Brasil se sagrou campeão em partida contra a seleção do México, com gol marcado pelo também rubro-negro Lázaro, já nos acréscimos do segundo tempo.

Multicampeão pelo Flamengo

Fora a seleção brasileira, Cabral conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado. A conquista do Brasileirão sub-17 certamente credenciou ainda mais o volante, que agora pode ganhar sua primeira chance no time principal. Com o ‘rodízio’ do técnico catalão, outros companheiros de base receberam chances, como o atacante Lázaro e o zagueiro Gabriel Noga, o que reforça a proximidade da estreia.

Multa rescisória milionária

Além disso, a joia está de contrato novo, oficializado recentemente pela diretoria do Mais Querido. Firmado até 2025 e com multa milionária de 100 milhões de euros (aproximadamente 650 milhões de reais), o acordo dá respiro ao atleta, que havia sido afastado pelos imbróglios contratuais. Agora, o jovem tem tudo para crescer e render bons frutos ao clube formador.

A partida entre Flamengo e Athletico Paranaense será na quarta (28), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Por Leandro Trindade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: