Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Mauro Cezar aponta ‘má vontade’ com trabalho de Dome à frente do Flamengo

O Flamengo entrou em campo na última quinta-feira (15), e encarou o Red Bull Bragantino em uma sequência insana de jogos (quatro partidas em nove dias).

Os atletas rubro-negros tiveram 48 horas para descansar, após vencer o Goiás por 2 a 1, de virada. A equipe rubro-negra bem que tentou, mas perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato ao empatar com a equipe de Bragança Paulista em 1 a 1.

O empate com o penúltimo colocado do Brasileirão, foi motivo de muitas críticas e inevitáveis comparações entre Domènec Torrent e Jorge Jesus. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, é uma injustiça comparar os trabalhos entre os treinadores.

O jornalista participou do podcast “Posse de Bola”, do Uol Esporte, e ressaltou a “má vontade” que muitos têm com o trabalho de Dome à frente da equipe rubro-negra. De acordo com o jornalista, todos têm o direito de criticar, mas tem de haver o mínimo de “honestidade”, por conta de todas as adversidades vividas em 2020, como a pandemia do novo coronavírus, precisam ser levadas em consideração na hora de fazer uma análise.

“A má vontade com ele (Dome) é evidente, é inversamente proporcional à boa vontade que havia com alguns técnicos aí até outro dia e que há com o Felipão, que foi contratado agora no Cruzeiro e parece que vai chegar depois de um trabalho maravilhoso. Essa história de ‘o Jesus falava isso, o Jesus falava aquilo’, o Jesus não teve Covid, os jogadores não tiveram Covid, o João de Deus, que é o auxiliar dele, não teve Covid, não existia Covid ano passado -, disse, para depois completar:

“Não teve jogo terça e quinta, então esse papinho de ‘ah ele falava que descansava quinta e sexta e jogava domingo’, não tem nem como descansar quinta e sexta, porque jogou terça, jogou quinta, jogou no sábado e joga também no domingo. É zombar da inteligência alheia defender esse tipo de ideia. Críticas todo mundo pode fazer, mas as críticas têm que ser minimamente honestas -, concluiu.

E sem tempo para treinar e muito menos para recuperar os atletas, a equipe rubro-negra vai entrar em campo novamente, desta vez para enfrentar o Corinthians, neste domingo (18), em São Paulo. A partida é valida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16:00, na Arena Neo Química. O jogão terá transmissão da Rede Globo e Premiere.

Por Leandro Trindade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: