Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Flamengo prepara ‘pacotão’ de mudanças contra o Bragantino

O Flamengo enfrenta uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro e com isso, o desgaste físico dos jogadores tem aumentado. Além de terem se recuperado recentemente do Covid-19, muitos jogadores tem enfrentado lesões e convocações para as eliminatórias.

Até o momento, o Flamengo jogou contra o Vasco no último sábado (10), depois enfrentou o Goiás (13), joga contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (15) e ainda vai para São Paulo enfrentar o Corinthians no domingo (18).

O Departamento Médico do Flamengo aponta que o ápice do desgaste físico acontece dois dias após a partida, justamente quando o Rubro-Negro entra em campo novamente. A maratona de jogos fará com que o Mais Querido garanta a rotatividade do elenco, de forma que evite lesões nos jogadores.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent assegurou muitas trocas no time principal para o próximo confronto.

“Temos um jogo em 48 horas e vamos trocar muitos jogadores. Só trocamos um jogador porque estava muito cansado, o Gerson. Ele jogou muitos jogos consecutivos. Mas eu também tenho na cabeça de mudar muitos jogadores para o próximo jogo. Não é fácil jogar esse jogo e temos que estar prontos e focados para o jogo contra o Bragantino.

Herói da partida, Pedro também falou sobre o desgaste físico causado pela maratona de jogos.

“A recuperação começa desde agora. Acabou o jogo e já tem que recuperar bem para próxima partida. Claro que jogar dois dias depois é complicado, mas temos o elenco bem recheado e de qualidade”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: