Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

FlaBasquete

Flamengo vence mais uma no Estadual de Basquete

O Orgulho da Nação está demais nesse início do Campeonato Carioca de Basquete. O atual campeão busca o 46º título e conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o Municipal por 119 a 37.

Essa foi a maior vantagem do Estadual até o momento. Na estreia, a equipe rubro-negra havia vencido o Atitude por 114 a 37 (77 pontos de diferença). Na partida disputada nesta quinta-feira (01) a diferença foi de 82 pontos.

A elástica diferença no placar se deu pelo alto aproveitamento nas bolas de três: 22 arremessos foram convertidos em 43 tentativas., ou seja 51% de aproveitamento.

Os principais responsáveis pelo placar elástico foram Chuzito Gonzalez, cestinha com 18 pontos-, Hettsheimer (16) e Balbi (14), além de Pedro Nunes e Marquinhos, com 13 pontos cada.

Assim como foi na estreia, o Flamengo fez valer o favoritismo desde o início do duelo. Mesmo assim, os primeiros quatro pontos foram anotados pela equipe adversária, mas o Municipal nem teve o gostinho de ficar muito tempo à frente no placar.

Chuzito e Yago, comandaram a virada e a equipe rubro-negra fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 12. Já no segundo quarto, o Flamengo veio com um apetite e nem deu tempo do Municipal respirar.

Tanto foi que o adversário só conseguiu marcar pontos quando faltava menos de um minuto para o fim do segundo quarto, que foi vencido pelo rubro-negro por 57 a 16.

Na volta do intervalo, o Flamengo não diminuiu a pegada, Chuzito continuou comandando as ações ofensivas. No terceiro quarto foi uma verdadeira lavada, com o rubro-negro fechando por 93 a 25.

Já no quarto período o Flamengo diminuiu o ritmo, mas mesmo assim as bolas no ataque continuaram caindo. Foram anotados mais 26 pontos na conta da equipe rubro-negra.

Porém, na defesa a equipe do Municipal conseguiu achar algumas brechas e marcou 12 pontos, porém a avassaladora vitória já estava sacramentada e o jogo terminou 119 a 37.

Por Leandro Trindade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: