in

Domènec esboça time com duas mudanças

Divulgação / Flamengo
Continua após a publicidade..

O treinador Domènec Torrent está na corda bamba e isso não é segredo para ninguém. A humilhante derrota por 5 a 0, a maior derrota do clube na Taça Libertadores da América, fez com que a paciência da torcida acabasse de vez, e em todas as redes sociais a Nação pede a sua saída imediata.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu uma entrevista coletiva no sábado (19), e o técnico foi mantido no cargo, pelo menos até terça-feira.
O dirigente sabe que se a equipe não for bem no confronto diante do Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira (22) às 19:15, a situação do treinador catalão ficará insustentável e dificilmente Dome voltará ao Brasil com a delegação rubro-negra.

Para o duelo decisivo, o treinador pensa em fazer duas alterações, para a partida que pode selar o seu futuro à frente do atual campeão brasileiro e da Libertadores. Bruno Henrique e Thiago Maia estão cotados para serem titulares. A expectativa é que a dupla entre nas vagas de Diego Ribas e Willian Arão respectivamente. Também há a chance de Thiago Maia entrar na vaga de Gerson, que está jogando muito abaixo do esperado e foi um dos mais criticados na última partida.

Dome sabe que é preciso colocar a melhor equipe possível para salvar seu emprego. Bruno Henrique, que se recuperou recentemente de uma lesão, entrou no segundo tempo no confronto contra o Independiente del Valle. E assim como toda a equipe não foi bem, mas a boa notícia é que o atleta não sentiu nenhum tipo de desconforto e é a grande esperança de Dome para o confronto decisivo.

Assim, uma provável escalação do Flamengo seria com: César; Isla; Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Arão), Gerson (Thiago Maia), Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. O treinador catalão vem conversando com os outros integrantes da comissão técnica para bater o martelo sobre quem entrará em campo na próxima semana.

Por Leandro Trindade

Zinho diz que Flamengo errou ao trazer Dome – ‘Contratou um auxiliar’

Flamengo vive isolamento no Equador, mas não fica imune às cobranças