Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Mauro Cezar – “Dome não tem mais a desculpa de não conhecer os jogadores”

No Flamengo há pouco menos de 2 meses, o treinador espanhol Domènec Torrent continua sendo alvo de muitas polêmicas, em especial por conta do rodízio implementado entre os principais jogadores do elenco. Com a derrota para o Ceará no último domingo, a sua estratégia foi alvo da imprensa esportiva.

No podcast Posse de Bola #56, Mauro Cezar Pereira avalia que o treinador não é o único culpado pela má atuação na derrota de 2 a 0 para o Ceará, mas ressalta que o catalão precisa ser responsabilizado pelas suas decisões e que não há mais a desculpa que ele desconhecia o elenco, uma vez que o Rubro-Negro já realizou dez jogos sob o seu comando.

“No segundo tempo foi um desastre absoluto e aí entra a culpa do Dome, porque se a defesa se posiciona mal na bola cruzada, como já vimos gols de bola cruzada contra o Fluminense, dois ontem [domingo], do Botafogo, entre outros, isso aí é um problema dele, ele tem que resolver, é o técnico”, diz Mauro Cezar.

“E as mudanças feitas pelo técnico catalão foram absolutamente estapafúrdias, o time ficou uma grande zona no final, Lincoln, Pedro, Gabigol, três centroavantes correndo sem rumo. O Diego tentando carregar a bola também sem saber o que fazer, o Éverton Ribeiro mal, todo mundo muito mal”, completa.

Para Mauro Cezar, o treinador tinha melhores opções do que as usadas na última partida e acredita que agora ele não possa mais falar que não teve tempo para conhecer o elenco.

“Ele tinha outras opções, eu acho que ele foi muito mal, e aí já não é mais desconhecimento do time, não. Aquele papo no começo ‘ele não conhece bem o jogador’. Não, agora não dá mais, são dez jogos, está treinando com os caras, correria e tal, mas sabe muito bem quem são os atletas, quais são as características, o nome de cada um, o tamanho da chuteira, o nome do pai e o nome da mãe, já sabe tudo. Então não tem mais essa desculpa de ‘ah o Dome chegou ontem’, não”, diz o jornalista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: