Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Jornalista aponta ‘supervalorização’ da Libertadores – “O Brasileirão é mais interessante”

Depois de seis meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, a Libertadores da América está de volta a partir de hoje (15), e é o maior objetivo do Flamengo para a temporada (que vai até fevereiro de 2021).

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o jornalista Juca Kfouri levantou o debate sobre o que ele considera uma ‘supervalorização’ do torneio. Ele afirmou se questionar sobre a importância que as equipes brasileiras dão à competição, uma vez que, para isso, acabam deixando o Campeonato Brasileiro em ‘segundo plano’. Para ele, inclusive, o torneio nacional é mais interessante do que o sul-americano.

Agora começa a Libertadores, que é uma outra questão que eu gostaria que a gente discutisse. Eu fico me perguntando, mas essa pergunta é que nem a do Zé Trajano sobre qual é a hora certa de mandar um técnico embora, se a gente não dá importância demais para a Libertadores“, disse, antes de prosseguir:

“Eu pensaria mais em relação a essa importância que os times brasileiros dão quando isso significa não prestar a mesma atenção no Campeonato Brasileiro. Ainda acho o Brasileirão mais interessante, mas provavelmente estou enganado, porque sei que o torcedor, em regra, quer mais a Libertadores do que quer o Brasileirão“, concluiu.

O Flamengo joga nesta quinta-feira (17), fora de casa contra o Independiente del Valle no Equador pela terceira rodada da Libertadores com transmissão exclusiva do Facebook Watch.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: