O goleiro da base rubro-negra Gabriel Batista, de 22 anos, assumiu a titularidade do Flamengo por conta do goleiro titular (Diego Alves) e seu reserva imediato (César) terem sido diagnosticados com Covid-19 e terem que entrar em quarentena.
Apesar da grande responsabilidade de atuar como titular, o goleiro disse se sentir mais a vontade a cada jogo e garantiu estar preparado.
“Estou no profissional há três anos, trabalhei com diversos goleiros. Queria agradecer a confiança que o grupo tem me passado, que o professor Dome e o Wagner (treinador de goleiros) têm me passado também, isso é muito importante para mim. Tem sido bem tranquilo, estou acostumado, não estou aqui à toa. Sei como é a pressão do Flamengo, sei como é jogar no Flamengo. Estou preparado cada vez mais para essas oportunidades”, afirmou o goleiro ao GE.
O goleiro revelou que teve uma conversa com os goleiros mais experientes (Diego Alves e César).
“Cesar e Diego têm me passado bastante confiança, mandam mensagens desejando bons jogos. Passando tranquilidade para executar as coisas na partida. Falo mais com o Diego, já falei com ele sobre o jogo contra o Fluminense, perguntei como ele está, porque é um cara que considero um amigo além do âmbito de trabalho. Infelizmente tiveram essa doença, mas daqui a pouco estarão de volta para nos ajudar mais ainda”, completou.
O Flamengo entra em campo neste domingo (13) às 18 horas, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro e Gabriel pode ser o titular, apesar de César ter sido liberado e treinado em dois períodos nesta sexta-feira.






Deixe uma resposta