in

Gerson ganha nova função com Doménec e exalta qualidade do elenco – “Estar entre os 11 é um privilégio”

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O Flamengo está começando a ganhar a cara do treinador Domènec Torrent. Após um início conturbado com duas derrotas, o time embalou e já assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após quatro vitórias consecutivas. Entre as mudanças na maneira de jogar, o setor central, com os volantes se destaca.

Em entrevista ao Globo Esporte, Gerson destacou as novas características pedidas pelo comandante rubro-negro. O camisa 8 destacou a maior presença no setor ofensivo, apoiando os jogadores de ataque. Além disso, ele exaltou a oportunidade de começar as partidas como titular.

“Eu tinha uma participação maior na construção da jogada. Agora tenho também a missão de auxiliar, mais próximo dos atacantes, das jogadas ofensivas. Tem sido uma experiência muito boa. Em um elenco tão qualificado quanto o do Flamengo, estar entre os 11 é um privilégio.

Para o jogador, o time está evoluindo e conseguindo assimilar melhor as ideias do treinador catalão e em pouco tempo estará lutando pelos títulos.

“A gente vai melhorando, evoluindo e aperfeiçoando no dia a dia e jogos. Assim é o futebol. Hoje o grupo já assimila muito melhor os novos conceitos e tenho certeza de que em pouco tempo estaremos bem próximos daquilo que o Dome espera de nós. São conversas, vídeos, prática e jogos. Só assim vamos melhorar. É um começo para a comissão técnica e para nós jogadores. O mais importante é: todos estão juntos para manter o Flamengo vencedor.

Após vitória do Flamengo, jornalista afirma – “Domènec começou a entender o elenco que tem nas mãos”

Recuperado, César volta a treinar com o elenco