O SBT fechou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, depois de anos de transmissão exclusiva da Rede Globo em TV aberta. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (10) pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol.
Agora a emissora paulista se concentra em contratar uma equipe fixa para a transmissão das partidas em rede nacional. Como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões (equipamentos, especialistas etc), o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras.
Inicialmente, os nomes mais cotados são de Téo José e de André Henning, além de Mauro Naves nos comentários. A divulgação deve acontecer nos próximos dias, já que a primeira partida já será transmitida na próxima quarta-feira (Bolívar e Palmeiras, dia 16 de setembro).
Os valores da negociação não foram divulgados.

2 comentários em “SBT acerta a compra dos direitos de transmissão da Libertadores”