in

RMP critica rodízio com Gabigol no Fla – “Craque do time tem um privilégio”

Reprodução
Continua após a publicidade..

O Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã e emplacou a sua quarta vitória consecutiva. Um dos gols da vitória foi de Gabriel Barbosa, o seu quinto gol consecutivo pelo Brasileirão. Mais uma vez, o técnico Domènec Torrent implementou o rodízio de jogadores e começou a partida com Diego Ribas, Gustavo Henrique e Thiago Maia entre os titulares.

No Fim de Papo, live pós-jogo do UOL, Renato Maurício Prado analisou a forma como tem sido feito o rodízio do técnico catalão no Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que é preciso rodar o elenco com inteligência e evitar atritos com Gabigol por ser o principal jogador do time.

“Não faz o menor sentido você, eventualmente, eu não estou dizendo que houve, mas eventualmente você criar um mal-estar com o cara que é o principal artilheiro do seu time. Essa história de não tem mais privilégio, gente, a vida inteira o futebol privilegiou os seus melhores jogadores, a vida inteira, em todos os clubes, o craque do time sempre tem um certo privilégio e o Gabigol é o craque desse time, embora tenha vários outros grandes craques”, diz Renato.

“Fazer o rodízio com inteligência é altamente salutar e digno de aplausos, agora, você tirar o Gabigol de um jogo só porque o Pedro fez dois gols no jogo anterior, aí eu já discordo. Eu acho que o rodízio tem que ser feito com a cabeça, e acho que o Dome já está entendendo isso. O Domènec me parece que está começando a compreender bem o que é o Flamengo e o que é principalmente esse elenco espetacular que ele tem na mão”, completa o colunista do UOL.

Flamengo divulga inscritos para a volta da Libertadores

Ex-jogador coloca Everton Ribeiro só atrás de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar