in

Tomada de tempo oficial promove disputa entre nadadores rubro-negros na Gávea

Paula Reis / Flamengo
Continua após a publicidade..

Nesta manhã de sábado (29), os nadadores rubro-negros puderam sentir o gostinho e matar as saudades das competições. Atletas das categorias Sênior e Júnior do Mais Querido participaram de uma tomada de tempo oficial, que contou com a presença de árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro e da Federação Internacional de Natação, previamente testados para Covid-19 através do CUIDAR.

Sem torcida ou rivais de outros clubes, o evento foi o primeiro do Brasil desde a paralisação devido à pandemia do coronavírus em março. Depois de meses de treinamentos on-line, os rubro-negros retornaram às piscinas no dia 10 de julho. 

Para Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Mengão, a competição foi fundamental para avaliação do retorno dos atletas após um mês e meio de treinamentos.

“A maioria, pelo que vi hoje, foi muito bem. Chegaram próximo de seus melhores resultados, alguns até deram seus melhores tempos, então foi, no meu ponto de vista, surpreendente falando-se tecnicamente dos nadadores”, disse Terra. “Foi muito bacana criarmos essa possibilidade de já trazermos os atletas para a rotina deles de competição. E não só os nadadores, como a comissão técnica e o próprio esporte em si voltar a ter algum tipo de evento. Acho que o Flamengo, mais uma vez, saiu na frente e tenho certeza de que vai ser um bom exemplo para o restante do Brasil”.

Internacional tenta a contratação de Michael

Domènec divulga lista de relacionados com Isla, Gabigol e Rodrigo Caio