Em mais uma partida abaixo da expectativa, o Flamengo empatou com o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (19). Com o resultado, o rubro-negro chega aos 4 pontos em 4 partidas.
Começando a partida com o mesmo time que venceu o Coritiba, o Flamengo pressionou o Grêmio, mas sem objetividade, chutou pouco a gol e acabou surpreendido no final do primeiro com gol de Pepê, aos 44 minutos, em uma penetração na zaga rubro-negra após falha de marcação.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com a mesma equipe, no entanto, teve que improvisar Renê na lateral-direita após contusão do jovem João Lucas, que vinha substituindo Rafinha, logo aos 9 minutos. Pouco depois, Domènec tirou Everton Ribeiro, que vinha bem na partida e colocou Vitinho em seu lugar.
Ainda sem objetividade, o Flamengo tentou avançar, se aproveitando de um recuo da equipe de Renato Gaúcho e colocou Pedro no lugar de Gérson, já aos 35 do segundo tempo.
Aos 40 minutos do segundo tempo, VAR chamou o árbitro para confirmar uma penalidade a favor do Flamengo. Gabigol pegou a bola e chamou a responsabilidade, e após 7 partidas sem marcar deixou a sua marca para empatar para o rubro-negro.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23) às 11 da manhã, para enfrentar o Botafogo pela quinta rodada do Brasileirão.