Continua após a publicidade..

Mesmo com a derrota diante do Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão o Flamengo segue confiante na busca pelo título. Sem muito tempo para lamentar a derrota, a equipe entra em campo hoje (12) para enfrentar o Atlético-GO às 20:00 fora de seus domínios.

O treinador catalão Domènec Torrent, que fará a sua primeira partida fora de casa, está confiante que irá conseguir implementar a sua filosofia rapidamente e o time vai voltar a ser encantador como em 2019, segundo o próprio treinador, para isso será necessário apenas alguns ajustes e algum tempo de treinamento.

A diretoria rubro-negra segue atenta ao mercado e prioriza a chegada de um lateral-direito. A posição que já era uma dor de cabeça para Jorge Jesus, que não conseguiu achar dentro do elenco um substituto para o experiente Rafinha, agora também passa a ser um problema para Dome. O vice-presidente de futebol Marcos Braz tem carta branca de Rodolfo Landim para suprir a carência do elenco.

Como a janela de transferências na Europa já fechou, a diretoria está olhando para o mercado interno, que virou uma alternativa e alguns nomes estão sendo debatidos com a nova comissão técnica, mas ainda não há um alvo definido, isso só deverá acontecer após novas reuniões com o treinador catalão.

O Flamengo não planeja fazer um grande investimento nesta possível contratação, e vê com bons olhos a possibilidade de envolver atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica como moeda de troca. Jogadores como as promessas Pepê e Hugo Moura são algumas das possibilidades cogitadas pela diretoria, assim como o promissor Matheus Dantas que não acertou a transferência para o Feirense de Portugal. As negociações devem ser intensificadas ao longo da próxima semana.

Devido à pandemia, o calendário será ainda mais apertado, e o Flamengo sabe que Rafinha vai ficar muitos jogo fora da equipe titular. João Lucas está sendo observado por Dome, mas há uma preocupação com o jovem lateral, que justamente por ser jovem o atleta pode não aguentar a pressão de substituir um ídolo, mesmo assim ele irá ganhar algumas chances com Domènec na equipe principal.

Por Leandro Caetano

Deixe uma resposta

Trending

Descubra mais sobre Sou Fla de Coração

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo