in

Flamengo aceita ceder jogadores para oficializar chegada de novo lateral

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo
Continua após a publicidade..

Mesmo com a derrota diante do Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão o Flamengo segue confiante na busca pelo título. Sem muito tempo para lamentar a derrota, a equipe entra em campo hoje (12) para enfrentar o Atlético-GO às 20:00 fora de seus domínios.

O treinador catalão Domènec Torrent, que fará a sua primeira partida fora de casa, está confiante que irá conseguir implementar a sua filosofia rapidamente e o time vai voltar a ser encantador como em 2019, segundo o próprio treinador, para isso será necessário apenas alguns ajustes e algum tempo de treinamento.

A diretoria rubro-negra segue atenta ao mercado e prioriza a chegada de um lateral-direito. A posição que já era uma dor de cabeça para Jorge Jesus, que não conseguiu achar dentro do elenco um substituto para o experiente Rafinha, agora também passa a ser um problema para Dome. O vice-presidente de futebol Marcos Braz tem carta branca de Rodolfo Landim para suprir a carência do elenco.

Como a janela de transferências na Europa já fechou, a diretoria está olhando para o mercado interno, que virou uma alternativa e alguns nomes estão sendo debatidos com a nova comissão técnica, mas ainda não há um alvo definido, isso só deverá acontecer após novas reuniões com o treinador catalão.

O Flamengo não planeja fazer um grande investimento nesta possível contratação, e vê com bons olhos a possibilidade de envolver atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica como moeda de troca. Jogadores como as promessas Pepê e Hugo Moura são algumas das possibilidades cogitadas pela diretoria, assim como o promissor Matheus Dantas que não acertou a transferência para o Feirense de Portugal. As negociações devem ser intensificadas ao longo da próxima semana.

Devido à pandemia, o calendário será ainda mais apertado, e o Flamengo sabe que Rafinha vai ficar muitos jogo fora da equipe titular. João Lucas está sendo observado por Dome, mas há uma preocupação com o jovem lateral, que justamente por ser jovem o atleta pode não aguentar a pressão de substituir um ídolo, mesmo assim ele irá ganhar algumas chances com Domènec na equipe principal.

Por Leandro Caetano

“Esse é um bom momento para enfrentar o Flamengo” – garante o técnico do Atlético-GO

Flamengo não perde para o Atlético-GO há 9 anos