in

Torcedores do Benfica sobre Jesus – “Sem orgulho, Judas voltou”

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

Ao que parece, o retorno do treinador português Jorge Jesus para o Benfica não foi unanimidade entre os torcedores. O Mister chegou em Portugal essa semana, em meio a alguns protesto de torcedores que não concordam com o seu nome para comandar o time.

Apesar do carinho de parte da torcida, outra parte fez questão de protestar e relembrar a sua saída do time anos atrás. Uma das faixas lembrava o fato de Jesus ter deixado o Benfica para comandar o Sporting, clube rival, em 2015. Além disso, a frase escrita fazia alusão ao que alguns jogadores fizeram no começo do século 20, deixando o clube pelo adversário também. Já o ‘Cosme’ mencionado no protesto, é Cosme Damião, fundador do Benfica: “Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou… Cosme, vês no que isto se tornou?” estava escrito em uma delas.

Jorge Jesus deixou o Flamengo após 13 meses de clube com 5 títulos (Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa, SuperCopa e Carioca) e apenas 4 derrotas, tendo deixado seu nome marcado na história rubro-negra.

Marinho e Sánchez do Santos são oferecidos ao Flamengo

Jornalista da Fox Sports aposta em treinador português para o Flamengo