Desde a saída de Rodinei, o Flamengo não tem um reserva imediato para a lateral-direita, que tem Rafinha como titular absoluto. E antes de anunciar a sua saída, o treinador português Jorge Jesus, indicou a contratação de Gilberto para a posição no Flamengo.
A indicação do nome de Gilberto por Jorge Jesus à diretoria foi feita no fim de junho e começo de julho. Inclusive, nas partidas do Flamengo diante do Fluminense, pela final da Taça Rio e as duas da decisão do Carioca, o português analisou o lateral de perto e gostou das características do jogador.
As tratativas não foram iniciadas por conta da incerteza da diretoria em relação à permanência de Jorge Jesus no comando do Flamengo, o que acabou se concretizando, com a sua saída nesta sexta-feira. O próximo treinador fará a análise do jogador antes de qualquer movimento de mercado.
Gilberto tem contrato em definitivo com o Fluminense até julho de 2022, e o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito por pouco mais 80 mil euros junto à Fiorentina, dona do restante do percentual.






Deixe uma resposta