Nas últimas semanas a equipe de basquete do Flamengo intensificou as renovações com alguns atletas e procura reforçar o time ainda mais para a disputa da próxima temporada com novas aquisições.
Segundo o site Coluna do Fla, quem pode estar muito perto de defender o Flamengo é o pivô Rafael Hettsheimeier. O jogador que é presença constante na Seleção Brasileira, se despediu da equipe do Sesi Franca nesta segunda-feira (06), através das suas redes sociais.
“Obrigado, Sesi Franca. Com essa arte me despeço e agradeço imensamente a todo carinho da torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria, todos os funcionários, patrocinadores e amigos. Duas temporadas com muitas conquistas”, dizia a publicação.
O atleta que tem passagens por equipes espanholas e grande destaque da Seleção Brasileira, foi um dos grandes destaque da equipe paulista nas últimas duas temporadas.
O pivô que iniciou sua carreira no COC Ribeirão e, em 2017, foi para a Europa, onde jogou na Liga ACB e a Eurocopa. Na Europa o atleta defendeu equipes como o Real Madrid e Málaga.
Hett como é conhecido, coleciona convocações para a Seleção Brasileira desde jovem. O atleta inclusive esteve na equipe que conquistou o pré-olímpico de Mar del Plata, na Argentina em 2011, além de ter sido campeão Pan-Americano em 2015 em Toronto, no Canadá com a Amarelinha.
Por Leandro Caetano
Com a manutenção de 80% do elenco atual com a chegado do Yago e se concretizando a chegada do Hett se confirmada o flabasquete vai virar praticamente uma seleção.