in

Dante detona volta do Carioca – “Brasileiros morrem durante os jogos”

Divulgação
Continua após a publicidade..

O zagueiro Dante não poupou críticas ao retorno do Campeonato Carioca. Mesmo com o aval da FERJ, e das autoridades sanitárias, que autorizaram o retorno da competição. O atleta acredita que foi um escândalo, considerando que tem um hospital de campanha instalado nos arredores do Maracanã.

“Foi uma besteira e um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos. Nenhuma grande voz no futebol brasileiro se levantou para denunciar essa situação. Eu lamento. O número diário de contaminações e mortes é assustador. Longe de estabilizar ou regredir, as curvas sobem. Os brasileiros relaxaram. São muito mais indisciplinados e menos unidos. Temo que não vamos sair disso e que enfrentaremos um verdadeiro desastre”, declarou em entrevista ao jornal Le Parisien.

O zagueiro do Nice, que estava em campo na fatídica derrota contra a Alemanha na Copa do Mundo em 2014 realizada no Brasil, aproveitou para avaliar as mudanças que o coronavírus trouxe para o futebol. Mesmo com a crise que foi estabelecida em alguns clubes ao redor do mundo, ele espera que os atletas mais jovens tirem uma lição importante nesse período atual.

“Os clubes podem entender que as transferências não precisam ser tão caras. Quanto aos jogadores de futebol, principalmente os mais jovens, eles certamente perceberão que podem viver bem com salários menos substanciais, especialmente no início de suas carreiras. Aqui abordamos questões de educação e valores. Se algumas pessoas, em vez de pensar na quantia que custaram e no salário que ganharão, já podem redescobrir o amor pelo esporte, todos estarão melhor”, finalizou Dante.

Por Leandro Caetano

“Flamengo pode ensinar a acabar com a Tv Tradicional”, garante Milton Neves

Pivô da Seleção Brasileira pode reforçar o FlaBasquete