in

Veja 7 jogadores do elenco que podem ser emprestados

Flamengo
Flamengo / Divulgação
Continua após a publicidade..

O Flamengo que em 2019 já era apontado por muitos como o elenco mais forte do futebol brasileiro, se reforçou ainda mais, trazendo jogadores de alto nível como Pedro, Thiago Maia, Léo Pereira, Michael, entre outros.

Com isso a concorrência para atuar ficou ainda mais acirrada, e fez com que alguns jogadores, que no ano passado entraram em campo pouquíssimas vezes, acabassem “esquecidos”.

Diante desse cenário, uma alternativa seria o empréstimo de alguns atletas, como já aconteceu com o lateral Rodinei que hoje defende a equipe do Internacional, o volante Ronaldo, hoje no Bahia e Vítor Gabriel que atualmente defende a equipe do Braga.

Resta saber se a diretoria vai optar por emprestar mais alguns atletas que com a chegada dos reforços na atual temporada perderam espaço no elenco e consequentemente minutos em campo.

Veja alguns dos jogadores que podem ser negociados em busca de espaço em outras equipes.

Lincoln – Mesmo tendo algumas oportunidades em 2019, as chegadas de Pedro, Pedro Rocha e Michael reduziram e muito os minutos do jovem atacante criado nas divisões de base do Flamengo.

Berrío – O atleta colombiano que chegou com status de ser um dos atacantes mais rápidos do mundo ainda permanece no elenco. Sem perspectiva de ser utilizado pelo Mister Jorge Jesus, o atacante poderia ser emprestado. Recentemente o Coritiba tentou a contratação do jogador porém o negócio não evoluiu.

Matheus Dantas – O jovem zagueiro que subiu recentemente ao time profissional está atrás de Thuller na preferência do Mister, para ser uma peça de reposição do setor defensivo que foi reforçado essa temporada com o zagueiro Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Lucas Silva – Está na mesma situação de Lincoln e Berrío. Seria melhor para o jovem atacante ser negociado para ganhar rodagem.

César – Substituto natural de Diego Alves, o goleiro seria titular em vários clubes do Brasil. Resta saber se a diretoria desejar negociar o goleiro criado nas divisões de base do clube e promover o jovem Gabriel Batista a reserva de Diego Alves.

Piris da Motta – O jovem volante paraguaio ainda não conseguiu se destacar no Flamengo e está lutando por uma das vagas no meio campo rubro negro. Sendo assim seria uma boa opção ser emprestado.

Hugo Moura – Constantemente elogiado pelo Mister o jovem volante, que já se mostrou polivalente, poderia ser emprestado para ganhar experiência em outra equipe e evoluir seu futebol.

Por Leandro Caetano

Marcelo Salles afirma que meia do Flamengo pode se tornar treinador – “Inteligentíssimo”

Paquetá desmente ida para o São Paulo – “Meu coração é vermelho e preto”