O presidente do Flamengo Rodolfo Landim participou de uma live ao lado do ex-vice de finanças do clube, Claudio Pracownik e um dos questionamentos da torcida foi sobre a possibilidade de Neymar jogar um dia pelo rubro-negro, já que o mesmo, declarou diversas vezes ter a intenção de jogar no clube ao voltar para o Brasil.
“As cifras são loucas. Ele me perguntam: “Presidente, esse negócio aí do Neymar?”. Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar. Ele ganha 38 milhões de euros de salário por ano. Se botar os custos sociais, imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário base): o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro frente ao real), algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões (gastos com salários do pessoal). Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar“, disse Landim.
Neymar atualmente é contratado do PSG até o final da temporada 2021-2022 e ainda não iniciou a negociação para renovação de contrato.