Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Jornal da Espanha indica médico do Flamengo ao Barcelona.

O sucesso da equipe do Flamengo passa por diversos setores do futebol rubro-negro, dentre eles, o setor médico, que tem se destacado na recuperação dos jogadores lesionados e isso chamou a atenção da jornalista Cristina Cubero, do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O trabalho de Márcio Tannure foi muito elogiado, chamado de arma secreta, e inclusive, indicado ao Barcelona. Veja a declaração: “Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha e Diego ajudaram o Flamengo a conquistar a Libertadores depois de uma recuperação recorde no departamento médico. O clube carioca investiu há anos na contratação mais produtiva de sua história: Márcio Tannure”, escreveu.

“Ele confessa que é muito ruim jogando futebol, mas o chefe do DM do clube é um fenômeno na prevenção e recuperação de lesões. No Ninho do Urubu, Tannure controla em detalhes cada atleta do plantel, iniciando com um teste genético, que determina intolerâncias e predisposições ao desenvolvimento de certas lesões, seguindo com análises contínuas de amostras de sangue, depois de treinos e partidas, para avaliar o desgaste dos jogadores e o tempo de descanso específico para cada caso”, explicou.

“Ele mede índices biométricos de estresse, metabólicos e hormonais. Com os marcadores bioquímicos, pode ver se os futebolistas estão se recuperando adequadamente, se estão em processo inflamatório, e desta forma pode atuar com produtos totalmente naturais”, complementou.

E finalizou falando sobre os problemas que o Barcelona vem enfrentando em relação às lesões de seus jogadores nessa temporada, indicando o médico como um reforço importante para o clube: “A sensação é que, com Tannure no clube, a diretoria não teria que enfrentar tantas críticas quanto ao planejamento esportivo que fez para a temporada”, finalizou.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: