Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

“Hoje Gabigol é mais ídolo do que o Neymar”, afirma jornalista.

Em pouco mais de um ano no Flamengo, Gabriel Barbosa já fez história com o Manto Sagrado. O autor dos dois gols que deram o título da Libertadores 2019 já fez 46 gols em 64 jogos pelo Mengão.

Durante o programa “Futebol na Veia”, o jornalista da ESPN Gian Oddi, comparou a idolatria de Gabigol com a de Neymar entre torcedores brasileiros. “Hoje o Gabigol é mais ídolo do Brasil do que o Neymar. Ele é amado pela torcida do Flamengo, que é a maior torcida do Brasil. E isso já faz do Gabigol um jogador mais amado que o Neymar, que é um jogador que é mais odiado que amado. As enquetes que colocamos no ar dizem isso. É incrível como o Neymar jogando a bola que joga, sendo uma figura midiática e carismática, num certo sentido, consegue ter tanta rejeição”.

Durante o programa ele ainda ressaltou que ser um atleta midiático interfere diretamente na sua idolatria: “Essa ação das crianças é legal. É legal ver o poder que um ídolo do futebol tem. Só que pra mim, essa ligação com as crianças tem menos a ver com futebol e mais com a figura midiática. Eu não sei se seria assim se o Gabigol fosse um cara de temperamento discreto. Vou usar um contra-exemplo de tudo isso. Um cara já do passado que é o Rivaldo. Se o Gabigol tivesse o temperamento do Rivaldo, eu não sei se seria assim com as crianças, mesmo ele fazendo os gols que faz”, finalizou.

Gabigol entra em campo hoje (26) às 21:30 em busca do terceiro título em 2020, contra o Independiente del Valle com transmissão exclusiva DAZN.

Por Leandro Caetano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: