Menu
in

Cartola do Flamengo prega humildade para disputar o Mundial de Clubes

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo conquistou o reinado do futebol sul-americano ao levantar pela terceira vez o troféu de campeão da Taça Libertadores da América, carimbando assim seu passaporte para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que ainda não tem uma data definida, mas ao que tudo indica deverá acontecer no início de 2023.

A ansiedade vem aumentando entre os torcedores da equipe carioca, entretanto, essa euforia parece não ter tanta força dentro do clube. Pelo menos não para o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap entre os flamenguistas. O dirigente se mostrou atento à postura do elenco, que deve ser de muita humildade e com os ‘pés no chão’.

“Eu aprendi na vida que chegar no topo é difícil, mas muito mais difícil é se manter. Porque para se manter, você tem que ter mais humildade do que você tinha, tem que trabalhar mais duro, tem que acordar mais cedo, então isso é um desafio. No meio de tanta alegria e tanta satisfação, você não relaxar e não dar importância, porque vai ter o Mundial, e a disputa primeiro de uma semifinal” -, revelou o dirigente, antes de completar:

” Vamos lembrar que Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, grandes clubes que eram favoritos, caíram. Então o Flamengo tem que estar ligado, para primeiro passar por essa semifinal e, se a gente merecer, disputar uma final. Não tem nada simples, não tem nada rápido, não tem nada fácil na vida, ainda mais para o Flamengo. Então a gente tem que estar esperto sempre, e é com essa vontade, com essa pegada que a gente espera se preparar para esse Mundial -, declarou Bap, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

Escrito por Leandro Trindade

Leave a Reply

Sair da versão mobile