in

Jornalista credita à Paulo Sousa crescimento de Lázaro e João Gomes

Marcelo Côrtes / Flamengo
Continua após a publicidade..

Desde a sua chegada em 10 de janeiro, o treinador Paulo Sousa implementou uma nova rotina no Flamengo dentro e fora de campo. Um dos fatores mais notados é a tentativa de renovação do elenco, dando oportunidades para jovens que vieram da base, como é o caso de Lázaro e João Gomes. De acordo com o jornalista da UOL, André Rocha, a evolução desses atletas teve grande influência do treinador.

“João Gomes teve uma atuação portentosa. Nota dez. Não só pela reconhecida capacidade na marcação, com três desarmes, mas, principalmente, por passes que fugiram muito do trivial. Longos, achando os companheiros livres em progressão e acelerando os ataques. Bem diferente dos toques curtos, laterais e, muitas vezes, errados de outras partidas.”, disse antes de completar:

“Lázaro ficou um pouco abaixo. Não tão participativo, até pela função mais específica como ponta/ala pela esquerda na variação do 3-4-2-1 com bola para as duas linhas de quatro na fase defensiva, mas igualmente desequilibrante. Conduzindo a bola com o pé direito, cortando para dentro e finalizando ou encontrando companheiros com liberdade.”, pontuou, complementando com uma fala sobre Paulo Sousa:

“As digitais do português, porém, estão bem claras no destaque dos meninos. A lamentar, a fratura na fíbula de Matheus França, que entrou bem nos minutos finais. Mas João Gomes e Lázaro representam com brilho os jovens da base que ganharam espaço e relevância. Pontos para Paulo Sousa.”, concluiu.

Partida contra o Palmeiras pode marcar a estreia de reforço pelo Flamengo

Veja a nova camisa do Flamengo