in

Veja a artilharia da Libertadores de 2021

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu mais uma vez o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e garantiu a vaga na final da Libertadores para o confronto diante do Palmeiras. É bem verdade que a equipe do técnico Renato Gaúcho era considerada favorita por toda mídia esportiva para conseguir a classificação, mesmo antes dos duelos. O atacante Bruno Henrique brilhou nos dois jogos. O camisa 27 foi o autor dos dois gols no embate do Maracanã e voltou a marcar dois gols na partida de volta, no Equador. No entanto, mesmo com os quatro gols anotados nos dois últimos duelos, BH não é o artilheiro da equipe na competição.

Você torcedor do Mais Querido sabe quem é o artilheiro do time na Libertadores 2021? Se você falou o nome de Gabriel Barbosa, você acertou em cheio. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado nos duelos da semifinal, o camisa 9 foi muito bem no restante do torneio. O “Príncipe da Gávea” já anotou 10 gols na competição, tornando-se o artilheiro geral da principal competição do continente.

O camisa 9 está na liderança isolada do ranking geral de artilheiros da competição continental. Logo atrás dele aparecem, com sete gols, Fred, do Fluminense, e Hulk, do Atlético-MG. Rony, do Palmeiras, Miguel Borja, que atuou pelo Junior Barranquilla, e Bruno Henrique, seu companheiro de ataque no Flamengo, todos com seis gols. A final da Libertadores será contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

Conmebol deve punir Flamengo por motivo curioso na Libertadores

Diego Ribas sente lesão e vira dúvida para partida contra o Athletico-PR