in

Mauro Cézar defende permanência de Ceni no Flamengo: “Ninguém apresenta um nome”

Reprodução
Continua após a publicidade..

O treinador Rogério Ceni segue sendo criticado após a péssima atuação do time do Flamengo na derrota contra o Vasco por 3 a 1 na última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, no entanto, alguns jornalistas da imprensa esportiva defendem que não existe nesse momento um substituto viável.

No podcast Posse de Bola #117, Mauro Cezar Pereira afirma que é preciso entender que analisar e criticar o trabalho de um técnico não é necessariamente desejar a sua demissão e que no caso do treinador do Flamengo, muitos que pedem a saída de Rogério Ceni, não há uma opção clara.

“Questionar um trabalho, eu estou questionando o trabalho do Abel Ferreira desde o ano passado, não concordo com essa coisa de que o Palmeiras se adeque ao adversário, acho que não, o Palmeiras fez isso contra o Flamengo no segundo tempo, tanto que a gente ficou até espantado, por isso elogiamos tanto. A grande questão é o seguinte, você questionar o trabalho não significa pedir para um técnico ser demitido, são coisas distintas”, diz Mauro Cezar.

“Abel Ferreira está sendo questionado, ele pode ser cobrado, o que isso significa? Não significa por uma faca no pescoço e ‘português, vou te demitir se o time não jogar bem’. Não, é discutir o assunto e no caso específico do Flamengo o que se pede é a demissão do técnico. Eu fiz uma live no meu canal e perguntei aos torcedores, até coloquei um torcedor para participar, ele entrou em vídeo, aí ele falou ‘eu acho que o Rogério Ceni não dá, tem que ter um técnico mais cascudo, com mais experiência. Eu falei: ‘nome, por favor’. ‘Ah o Miguel Ángel Ramírez era um bom nome’. Ele é mais jovem e o título que ele ganhou é menor do que o Rogério tem, ganhou a Sul-Americana, dirigiu um clube pequeno do Equador”, completa.

Diego Ribas dá palestra para os Garotos do Ninho no CT

Saída de Renato alimenta ‘barca’ com Rafinha do Grêmio – “Rescisão amigável é discutida”