Após o surto do novo coronavírus no elenco, o Flamengo realizará uma nova bateria de testes no primeiro grupo que testou positivo há uma semana em Guayaquil. Nessa nova bateria de testes que será realizada nesta segunda-feira (28) todos os atletas que testarem negativo irão ficar à disposição para o importante duelo contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (30), no Maracanã.
A ideia da comissão técnica é poder contar com Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Bruno Henrique, Michael e Vitinho. Esses atletas testaram positivo em exame realizado em Guayaquil no sábado (19) e realizaram uma contraprova no dia 20.
O protocolo da Conmebol permite que atletas que testarem negativo após cumprirem quarentena de 10 dias estarão aptos a entrar em campo. Com isso o prazo é suficiente para que os atletas participem sem nenhum problema da partida contra o Independiente del Valle.
O Flamengo realizará os testes na casa dos atletas, para evitar riscos de contaminação. As informações dão conta de que todos estão assintomáticos. Além deles, o grupo que encarou o Palmeiras em São Paulo e todos os funcionários do CT também serão examinados no Ninho do Urubu visando a competição continental.
Já quem testou positivo nos exames de quarta e sexta-feira segue em quarentena e está fora do duelo contra os equatorianos. É o caso de Domènec Torrent e outros 12 jogadores.
Para a partida contra o time equatoriano, o Flamengo espera ainda uma reavaliação das situações de Diego Alves, César, Gabigol e Pedro Rocha, que não enfrentaram o Palmeiras por conta de lesão. Todos seguem em tratamento intensivo no centro de treinamento.
Por Leandro Trindade





Deixe uma resposta