in

Flamengo envia contranotificação para Globo e diz ‘que não vai tolerar ameaças’

Reprodução Tupi
Continua após a publicidade..

E a queda de braço continua entre o Flamengo e a Rede Globo. A guerra que envolve os direitos de transmissão do campeonato carioca continua e parece longe de terminar.

Na terça-feira (23) o clube enviou uma contranotificação à emissora, que afirma que o clube não poderá transmitir a partida contra o Boavista no próximo dia 01 de julho, pois, entende que a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro não valerá para esta partida.

Vale lembrar que o mando de campo nessa partida é do Flamengo, o que lhe daria plenos poderes de transmitir a partida com base na nova MP. No comunicado enviado para a Rede Globo, assinado pelo presidente Rodolfo Landim, o clube reafirma que não tem nenhum contrato com a emissora e reitera que a nova MP dá total direito de transmissão ao clube que é o mandante da partida.

“É importante ressaltar que o Flamengo não medirá esforços para exercer o seu direito garantido por lei, não tolerando, em hipótese alguma, qualquer tipo de tentativa injusta e ilegal de manter o monopólio que não mais prospera na forma de legislação em vigor”, relatado em um trecho do comunicado.

De acordo com a emissora, ela já possui os direitos de transmissão do Boavista e entende que o Flamengo não pode vender e nem transmitir a partida em seu canal exclusivo no Youtube, a FlaTv. Em outro trecho da contranotificação enviada à emissora o presidente eleva o tom e dispara.

“O Flamengo não irá tolerar qualquer tipo de ameaça ou coação ao exercício de qualquer direito legítimo que lhe é garantido pelo ordenamento jurídico, devendo a Globo se abster de impedir que esta entidade desportiva negocie as transmissões dos seus jogos, na qualidade de mandante.”

Por Leandro Caetano

Jogador do Mônaco revela recusa ao Flamengo e diz – “Não estou arrependido”

Reprodução

Arsenal confirma compra em definitivo de Pablo Marí, do Flamengo